Ultimas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Banda Nenhum de Nós explica a música ''Camila, Camila''


Thedy Côrrea explica a música de tema polêmico "Camila, Camila"


  A banda Nenhum de Nós fala sobre a sua música “Camila, Camila”, o clássico absoluto da banda e canção mais escutada em rádios no ano de 1988/89. O grupo já assumia a característica de compor músicas extensas e letras lógicas, tratando de temas sociais, relacionamento e outros.
  O cantor Thedy Côrrea explica o significado da música (violência contra a mulher) e em quem ela foi baseada. 
O vídeo a seguir mostra a explicação feita pelo cantor da música e em seguida a própria música.  


Letra:

Depois da última noite de festa
Chorando e esperando amanhecer, amanhecer
As coisas aconteciam com alguma explicação
Com alguma explicação
Depois da última noite de chuva
Chorando e esperando amanhecer, amanhecer
Às vezes peço a ele que vá embora
Que vá embora...oh...

Camila, Camila

Eu que tenho medo até de suas mãos
Mas o ódio cega e você não percebe
Mas o ódio cega

E eu que tenho medo até do seu olhar
Mas o ódio cega e você não percebe
Mas o ódio cega

A lembrança do silêncio daquelas tardes
Daquelas tardes
A vergonha do espelho naquelas marcas
Naquelas marcas
Havia algo de insano naqueles olhos,
Olhos insanos
Os olhos que passavam o dia a me vigiar, a me vigiar...oh...

Camila, Camila, Camila
Camila, Camila, Camila

E eu que tinha apenas 17 anos
Baixava a minha cabeça pra tudo
Era assim que as coisas aconteciam
Era assim que eu via tudo acontecer
E eu que tinha apenas 17 anos
Baixava minha cabeça pra tudo
Era assim que as coisas aconteciam
Era assim que eu via tudo acontecer

Camila, Camila, Camila

Camila, Camila, Camila



Por: Camila Iervese

4 comentários:

  1. Olá !
    Acho muito importante que seja falado a respeito deste assunto que é a violência contra as mulheres, até mesmo a fim de dar voz para as que sofrem algum tipo de violência, para que nenhuma fique em pune. Essa como todas as perversidades tem que acabar!

    ResponderExcluir
  2. Horrivel , deprimente , o pior de tudo é que passaram se anos e anos e essa atrocidade horrivel foi cantada e transformada em algo positivo sem entendimento algum, hoje , isso chega me dar arrepios, a violencia e as barreiras que as mulheres sofrem, ta na hora de nós homens tomarem atitudes firmes e agirmos como protetores das mulheres, chega desse comportamento opressor e machista, essa letra é um verdadeiro inferno !

    ResponderExcluir
  3. Marcelo vc é burro e não entendeu nada. A música é uma DENÚNCIA E NÃO EXALTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Amava essa musna minha adolescência,só agora sei o significado,mas é bom saber que desde sempre alguém se preucupar com essa causa,que é a violência contra as mulheres.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Sexo frágil?